Assembleia Geral
Direção
Conselho Fiscal
O LAR EVANGÉLICO DE BETEL, foi criado em 20 de Agosto de 1982, com a aquisição de um prédio misto, com uma área total de quatro mil metros quadrados, que se compõe de pomar e casa de rés do chão e primeiro andar, para habitação e logradouro, situado na então Quinta de Santo António, atual Azinhaga Leal Torres, freguesia de Castanheira do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira.
Desde a data da aquisição pela Assembleia de Deus, do referido prédio misto, os elementos que constituíram à data a Direção, deliberaram que o LAR EVANGELICO DE BETEL deveria assegurar o Serviço de Lar com o objetivo de proporcionar condições dignas de vida e de bem estar às pessoas mais idosas de ambos os sexos, que de forma permanente ou temporária não tenham modo de se bastar por meios próprios ou familiares.
A 5 de Março de 2001 procedeu-se ao inicio de um processo de reestruturação da Instituição com a constituição de uma Associação com a denominação "LAR EVANGELICO DE BETEL" com sede na Rua dos Bombeiros voluntários n.º 30, freguesia e concelho de Vila Franca de Xira, com cartão de Identificação de Pessoa Colectiva n.º 505160684, CAE 85314. Foi então assinado um contrato de Comodato em que a Assembleia de Deus cede por 30 anos o uso das instalações à referida Associação.
O Lar Evangélico de Betel foi registado como Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos a 03 de Junho de 2005. A 1 de Junho de 2006 é assinado Acordo de Cooperação com a Segurança Social para 24 utentes. Esta IPSS rege-se pela legislação em vigor e nos respetivos regulamentos internos, bem como pelas disposições constantes em Estatutos cuja escritura da sua constituição foi lavrada a 24 de Fevereiro de 2001 e aprovada em Sede da primeira Assembleia Geral constituída a 27 de Setembro de 2002.
Atualmente a equipa de trabalho é composta por 1 Diretora Técnica (com formação em Politica Social), 1 Encarregado de Serviços, 1 secretária, 1 fisioterapeuta (Voluntária), 2 cozinheiras, 6 Auxiliares de Ação Direta, 7 auxiliares de serviços Gerais. Possui ainda serviços médicos e de enfermagem em regime de avença.
Prestam atualmente apoio a 30 Idosos Internados e dois centros de dia.