União Desportiva Cultural e Social do Quintanilho

• Jacinta Pascoal - Presidente
  • Arsénio Amaro - Secretário
  • Francisco Pacheco - Relator

A União do Quintanilho é uma coletividade fundada em 23 de Maio de 1998 e herdeira por fusão, do Grupo Desportivo do Quintanilho fundado em 20 de Abril de 1962, com a Comissão de Moradores criada em 12 de Abril de 1975.

A União do Quintanilho tem sede na Rua MFA, nº 1 A, no Quintanilho, com sala cultural e de reuniões e tem um parque desportivo com campo de futsal e de ténis com cabines de apoio, campo de chinquilho e de outros jogos populares e bar de apoio às atividades do parque desportivo e ao convívio dos associados.

A União do Quintanilho tem estatutos, regulamento geral interno e regulamento eleitoral, conformes com a legislação aplicável, está filiada na Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto e aderiu ao Movimento Associativo da Freguesia de Vialonga.

A coletividade tem cerca de centena e meia de associados e os órgãos sociais funcionam regularmente.

A coletividade tem um historial desportivo, cultural, recreativo e social, bem visível na enorme quantidade de taças e troféus expostos nas suas instalações, do qual se destaca o reconhecimento de mérito desportivo aprovado pela Junta de Freguesia de Vialonga em 22 de Julho de 2007.

A União do Quintanilho está ouvir os associados e os moradores da sua zona, para desenvolver as ações que melhor sirvam os associados e demais população vizinha.