Grupo Coral Stravaganzza

Contactos

Morada: Rua Fernão Lopes, 4 - 2º Dto | 2600-033 Vila Franca de Xira

Telefone: 962 663 903 

Email: stravaganzza.grupo.coral@sapo.pt

facebook

Órgãos Sociais

Assembleia Geral

  • Mário Ervilha - Presidente
  • António Alves - Vice Presidente
  • Célia Peralta - Secretário

Direção

  • Maria Helena Cruz - Presidente
  • Acácio Carvalho - Vice Presidente
  • Manuel Martins - Tesoureiro
  • Marísia Seixas - Secretário
  • Maria Odete Baptista - Vogal

Conselho Fiscal

  • Rui Abrantes - Presidente
  • António Cruz - 1º Vogal
  • Sara Freitas - 2º Vogal

História

O Grupo Coral Stravaganzza iniciou a sua atividade em Janeiro 2009, em torno de um projeto de desenvolvimento de competências no domínio da música vocal, composto por um grupo de amigos, com interesses comuns nesse âmbito, entre os quais um especialista na arte de canto Edgar Saramago.

O Stravaganzza constituiu-se em Associação Cultural sem fins lucrativos, em Julho de 2011.

Nos seus estatutos constam como objetivos principais, por um lado, a divulgação da cultura musical e da música coral a nível nacional e internacional nos eventos em que participa, ou que promove e, por outro, a realização de ações de formação musical e de desenvolvimento de competências técnicas e artísticas no domínio do canto e da música coral.

Os coralistas, cerca de 25, são amadores, embora a sua maioria possua uma forte experiência de participação em coros e em outras atividades de música coral, sendo também alguns, para além de cantores, professores e instrumentistas, designadamente, de órgão, piano, violoncelo, guitarra clássica, violino e tuba.

Atualmente, o seu repertório integra música de compositores de várias épocas e géneros musicais.

O Grupo Coral tem vindo a participar em concertos, quer individuais, quer em encontros de coros, em vários pontos do país.
O Stravaganzza é dirigido, desde que foi criado, pelo maestro Edgar Saramago.