Morada: Rua Azeredo Perdigão - Lugar das Quintas | 2600-718 Castanheira do Ribatejo
Telefone: 263 855 750
Email: acrquintas@gmail.com
Assembleia Geral
Direção
Conselho Fiscal
Após as Cheias de novembro de 1967, que dizimou mais de metade da população da aldeia Lugar das Quintas, as famílias em luto sentiram a necessidade de criar um espaço, onde pudessem partilhar e aliviar a sua dor relembrando a Aldeia e os seus habitantes/familiares falecidos nesta fatídica noite. A este espaço denominou-se Centro de Convívio, que anos mais tarde viria a dar origem a uma Comissão de Moradores, a primeira a nível nacional.
A Associação Cultural e Recreativa do Lugar das Quintas têm cerca de trezentos e cinquenta associados e já ultrapassou os trinta anos de existência. Surgiu na sequência da antiga Comissão de Moradores que foi constituída após o 25 de abril de 1974, tendo a Associação sido fundada a 19 de agosto de 1992.
A ACR Lugar das Quintas tem tido um papel relevante, reunindo e cativando a maioria da população, tanto nos eventos que organiza como nas atividades que desenvolve, passando pelos almoços de convívio, celebrações de datas festivas, yoga, concursos e outras...
A realização de todas as iniciativas tem sido possível com muito esforço, trabalho voluntário e a colaboração da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras e do Movimento Associativo.
O valor simbólico das quotas pagas pelos associados ajudam, refletindo-se num trabalho coletivo sem grandes fundos, possibilitando a realização de pequenos reparos e manutenções, conseguindo-se assim manter aberta uma coletividade ao serviço da população do Lugar das Quintas e de todo o Concelho de Vila Franca de Xira.
Ambicionam dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de já três décadas, e melhorar as condições com que trabalham e com que os seus sócios e amigos podem usufruir no decorrer das mais diversas iniciativas da Associação. Têm conseguido com bastante trabalho aumentar o seu património no que toca a materiais e estruturas para que a realização de eventos com qualidade possam estar inteiramente assegurados e à sua responsabilidade.