A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em parceria com a ANIMAR, procuram dotar os Dirigentes Associativos de metodologias e competências para a concepção e concretização de processos de planeamento, gestão e avaliação de eventos numa abordagem integrada de comunicação, envolvimento e captação de fundos/apoios.

A organização de eventos é uma das práticas mais habituais de uma associação e uma das bases mais comuns dos processos de envolvimento e financiamento das organizações sem fins lucrativos. Devem estar integradas numa abordagem moderna de fundraising e ser realizadas com uma base de planeamento cada vez mais sistematizada e profissional.

Foi neste contexto que a
ação de formação foi desenvolvida, procurando compreender a articulação entre os eventos e as estratégias de marketing e captação de fundos, com os seguintes conteúdos programáticos:

• Articulação entre os eventos e as estratégias de marketing e captação de fundos
  • Conceção e estruturação de um evento
  • Identificação de clientes, beneficiários e de potencial de patrocínio
  • Planificação do evento
  • Orçamentação do evento
  • Avaliação do evento

O Workshop decorreu nos dias 16 e 18 de setembro, das 18:30 às 21:30 horas, na Casa da Juventude de Alverca do Ribatejo.

Este Workshop contou com a presença de 20 participantes e teve como formadora Isabel Beja.