O Município de Vila Franca de Xira aprovou atribuir, por mais um ano, um apoio financeiro às associações do concelho que desenvolvem atividade cultural, desportiva e solidária, bem como a associações juvenis e de pais e federação concelhia.

O suporte financeiro, no âmbito do PAMA – Programa de Apoio ao Movimento Associativo – totaliza perto de 645 mil euros distribuídos por 116 associações do concelho e relativos a 266 apoios específicos por área de atividade.

“É, por clara opção política da atual gestão Municipal, possível continuar a incentivar o trabalho associativo, reforçando mais uma vez as dotações existentes para apoio à generalidade dos subprogramas de apoio à atividade regular das associações”, justifica o Município.

Desde a criação do PAMA que a Câmara Municipal, no âmbito do apoio à atividade regular, já atribuiu uma ajuda financeira ao movimento associativo de cerca de 7,25 milhões de euros, além dos diversos apoios logísticos e extraordinários dados ao longo dos anos, nomeadamente os mais recentes relativos às medidas extraordinárias no âmbito da COVID-19.