Tertúlia Zás e Vira - Associação

tzva.logo

A Tertúlia Zás e Vira começou com um grupo de colegas de trabalho que se reuniram, durante o Colete Encarnado em 7 de Julho de 1990, para um almoço convívio.

A vontade desse grupo em se organizar em Tertúlia, foi formalizada em 9 de Novembro de 2002, adoptando o nome de "Charrês".

A ideia evoluiu, foram adquiridas as actuais instalações e o grupo constituiu-se em Associação com Estatutos publicados em DR, já com o actual nome Tertúlia Zás e Vira – Associação.

A Associação, não tem fins lucrativos e tem por objectivo, promover o convívio entre os seus membros através da organização de eventos, participar nas celebrações das festas da cidade, bem como a promoção e divulgação da festa brava.

Presentemente, a tertúlia conta com 38 associados para um limite de 45.

Conforme os estatutos são realizados anualmente nas nossas instalações diversos eventos, sendo de salientar o almoço mensal, que permite reunir a maior parte dos tertúlianos e seus convidados, mantendo-se desta forma um bom espírito de corpo materializado pelo são convívio e o uso da camisola da tertúlia. Sempre que possível organizam-se colóquios e palestras sobre a vida e obra dos nossos convidados especiais.

Sempre que nos é solicitado as portas da Tertúlia abrem-se aos visitantes, os quais são sempre recebidos de braços abertos e com amizade.