Car@s Dirigentes Associativos,

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira atenta à importância e à necessidade de formação dos dirigentes associativos, com vista a um melhor desempenho perante os inúmeros desafios do movimento associativo, continuou com o seu Programa de Qualificação e Capacitação de Dirigentes Associativos em outubro e novembro de 2013, realizando desta forma um Curso de Gestão Associativa.

Após a dinamização de um módulo sobre o tema da Comunicação, fruto da parceria entre a autarquia e a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, o qual contou com 17 formandos, desta feita teve lugar na Póvoa de Santa Iria, o Curso de Gestão Associativa, o qual compreendeu os seguintes módulos:

1. Organização Administrativa e Financeira das Associações - 23/10
  2. Gestão Financeira - 30/10
  3. Concepção e Gestão de Projetos - 06/11
  4. Desenvolvimento de Parcerias e Sustentabilidade - 13/11
  5. Captação de Recursos e Angariação de Fundos - 20/11
  6. Legislação e Programas de Apoio às Associações - 27/11

Este curso foi dinamizado entre 23 de outubro e 27 de novembro, no Palácio da Quinta Municipal da Piedade, correspondendo a 18 horas distribuídas por 6 sessões, às 4ª feiras entre as 18h30 e as 21h30.

À semelhança de anos anteriores, a autarquia promove gratuitamente oportunidades de formação sendo que, este ano a novidade prendeu-se com a possibilidade de frequência de formação certificada, ministrada por uma entidade creditada - SInASE, o que representa uma aposta e um claro investimento na qualificação dos dirigentes, bem como um salto qualitativo na oferta formativa.

Curso de Gestão Associativa