Casa do Benfica em Alhandra

cba.logo

Fundada a 23 de Fevereiro de 2003, a Casa do Benfica de Alhandra desde Setembro de 2002 que estava programada para arrancar. Sedeada em pleno coração de Alhandra, na Rua 5 de Outubro, a instituição ribatejana, pela bem decorada sede social que tem, enobrece a freguesia alhandrense. É pena não ter mais divisões.

Com perto de duas centenas e meia de associados (pagam um euro por mês, quota obrigatória), a Casa do Benfica de Alhandra vive das receitas do bar (cujo espaço está entregue à exploração), das quotizações dos sócios e das atividades (tasquinhas, torneios de snooker...). 

Praticando, essencialmente, o recreio e o convívio, a Casa do Benfica de Alhandra espera poder vir a praticar diversas modalidades desportivas a médio prazo. "Partimos do zero. Gastámos já largos milhares de euros na recuperação e embelezamento das instalações". Nos horizontes da Casa do Benfica está a possibilidade de começar a praticar várias modalidades desportivas, para chamar a juventude alhandrense. 

Sem a preciosa ajuda da Junta de Freguesia de Alhandra, a agremiação benfiquista não poderia ter levado por diante algumas benfeitorias na sua sede social. "Graças ao apoio da autarquia alhandrense e a um grande esforço da comissão, assim como de alguns amigos da mesma, fizemos uma obra engraçada. É pena não termos mais espaço físico", recordaram.