Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Vialonga

arpiv.logo

A associação nasceu devido ao esforço e boa vontade de um grupo de pessoas residentes em Vialonga, que se reuniram em torno do projeto de um centro de convívio, criando a Comissão de Reformados da Freguesia de Vialonga, com sede na Rua Professor Egas Moniz, nº 78 conforme ata nº 1 de 10/12/1978. Esta comissão nunca foi objeto de registo e escritura pública notarial.

Em 12 de Junho de 1986 foi registada por escritura no Cartório Notarial de Vila Franca de Xira, com a denominação de CURPIV - Comissão Unitária de Reformados e Pensionistas de Vialonga. Data em que começa a contar a sua antiguidade.

Em 23/02/2006 foi registada no Cartório Notarial de Alverca, com a atual designação de ARPIV - Associação de Reformados e Pensionistas de Vialonga.

Adquiriu a qualidade de IPSS em 2006, sendo esta qualidade publicada em DR 2ª série nº 201 (parte especial) de 18/10/2006, com a intenção de adquirir as valências de centro de convívio, centro de dia, apoio domiciliário, etc.

Proporciona aos seus utentes o convívio entre associados, através da prática de ginástica de manutenção, canto, passeios, visitas e jogos tradicionais.

A partir de 26/04/2008 encontra-se instalada na nova sede, sita na Rua dos Combatentes da Grande Guerra, Ed. ARPIV, cedida pelo Município de Vila Franca de Xira em regime de comodato.